Oferecer aos trabalhadores e frequentadores do Centro Espiritual Boa Nova, oportunidade de estudar a Doutrina Espírita e a Dinâmica de trabalho de cada grupo existente nesta Casa de acolhimento , além da formação de novos médiuns através do estudo sistêmico dos parâmetros necessários a este mister.
Estudo Doutrinário 1
Duração: março a dezembro
Curso pré-requisito para realizar o Desenvolvimento Mediúnico 1
Segue os trinta e três capítulos contidos na Apostila Antologia Básica da Doutrina Espírita — O Aspecto Religioso.
Estudo Doutrinário 2
Duração: março a dezembro
É destinado especialmente aos médiuns trabalhadores da Casa e aos participantes do Desenvolvimento I e II, simultaneamente ou não, com estes.
É trabalho desenvolvido à luz das Obras da Codificação Espírita, trabalhada por Allan Kardec, nesta sequência: O Livro dos Espíritos, O Livro dos Médiuns, O Evangelho Segundo o Espiritismo, O Céu e o Inferno, e A Gênese.
Mentes Abertas
Duração: março a dezembro
Trata-se de reunião de estudos de livros aleatórios, alinhados com os da Codificação Espírita, segundo o planejamento anual do Grupo. Ocorrerá uma vez por mês, sempre no quarto sábado.
Desenvolvimento I - DI
Duração: março a dezembro
É o início do estruda da mediunidade, visando a formação de trabalhadores mediúnicos.
É pré requisito para esta formação inicial o Estudo Doutrinário I
“Este item apresenta os fundamentos básicos do estudo da mediunidade, com base nas obras que tratam do tema e em nossa apostila, elaborada de acordo com as necessidades dos trabalhos da Casa e seus regramentos. O objetivo é oferecer um conteúdo que favoreça o bom desempenho das atividades e o acolhimento fraterno aos que aqui chegam em busca de auxílio.”
Desenvolvimento II - DII
Duração: março a dezembro
“Este é o ensinamento da parte prática dos estudos mediúnicos, sequência imediata para aqueles que concluíram o Desenvolvimento I”.
“Este é o segundo ano consecutivo de desenvolvimento do estudo. Nesta etapa, serão apresentadas as técnicas dos trabalhos mediúnicos, indispensáveis à formação daqueles que desejam se voluntariar como médiuns trabalhadores do Centro Espiritual Boa Nova.”